Univiçosa prepara área para construção de trevo na Maria de Paula Santana
O primeiro trevo será construído na entrada do bairro Inconfidência
A Univiçosa deu início na manhã de hoje, segunda-feira (22), à limpeza na entrada do bairro Inconfidência e em toda a extensão às margens da pista de rolamento da avenida Maria de Paula Santana para demarcação, por GPS, de toda a área a ser revitalizada entre os bairros João Braz e Inconfidência e o distrito de Silvestre.
O Termo de Cooperação para revitalização do trecho foi assinado na sexta-feira (12), e o alvará da obra foi liberado pelo Geoplam (Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa), na segunda-feira (15).
Como proponente da parceria, a Univiçosa será a responsável pela obra, orçada em R$ 531.754,65. Já a Prefeitura será responsável pelo fornecimento de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e a execução da sinalização horizontal e vertical.
PARA LEMBRAR
A Univiçosa apresentou, em agosto de 2020, último ano da gestão de ngelo Chequer, uma carta de intenção ao Município de Viçosa alegando interesse em estabelecer parceria para a realização de intervenção urbana na avenida Maria de Paula Santana, compreendendo a construção de dois trevos, alargamento da pista, canteiros centrais, drenagem, faixas elevadas e sinalizações horizontais e verticais.
A parceria foi proposta pela Univiçosa de acordo com as normas do decreto municipal nº 5.085/2017, que permite que empresas possam propor e financiar obras de interesse público por meio de termos de cooperação. Vale ressaltar que não se trata de uma parceria público-privada, que é outro tipo de instrumento administrativo que geralmente envolve a concessão, por parte do Poder Público, de um serviço ou espaço público para exploração econômica por um ente privado, em troca de melhorias.
Comentários (0)
Comentários do Facebook