UFV distribui celulares apreendidos pela Receita Federal a estudantes em situação de vulnerabilidade

Equipamentos devem ajudar acadêmicos a superar barreiras tecnológicas e melhorar desempenho nas atividades acadêmicas

UFV distribui celulares apreendidos pela Receita Federal a estudantes em situação de vulnerabilidade
Divulgação/UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) entregou celulares e fones de ouvido bluetooth a 137 estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A iniciativa ocorreu na quarta-feira (27), durante evento no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead). Os aparelhos, de alta qualidade, foram apreendidos pela Receita Federal e repassados à UFV, atendendo a uma solicitação da Administração Superior da instituição.

O reitor Demetrius David da Silva destacou a importância da ação para auxiliar na permanência dos alunos no ensino superior, elogiando o trabalho da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) na assistência estudantil. A seleção dos beneficiados foi feita por meio de edital, com análise criteriosa das demandas socioeconômicas. Além dos estudantes do campus de Viçosa, dez aparelhos foram entregues nos campi de Rio Paranaíba e Florestal.

O delegado da Receita Federal, Marcos Amorim, ressaltou o impacto social da iniciativa e afirmou que outras doações poderão ser feitas à UFV no futuro. Ele também destacou o compromisso da Receita em destinar bens apreendidos a instituições voltadas para educação e saúde.