Matrícula da rede pública começa em fevereiro
Prazo começa no dia 1º e vai até 12 de fevereiro; confira critérios
A matrícula dos estudantes da rede pública de ensino vai acontecer de 1º a 12 de fevereiro para aqueles que se inscreveram no Sistema Único de Cadastro Escolar e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Os pais e responsáveis podem acessar o SUCEM e verificar a escola para qual o aluno foi encaminhado e realizar a matrícula na própria instituição.
O sistema é desenvolvido pela SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) e foi adotado pela Secretaria de Educação de Viçosa. O cadastro unificado é válido para todas as escolas públicas, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Para acessar o SUCEM é preciso informar o número de inscrição e a data de nascimento do estudante.
A SEE/MG esclareceu que os alunos são designados às escolas seguindo os seguintes critérios:
- aluno com deficiência;
- zoneamento;
- aluno já integrante da rede pública;
- aluno com irmãos que frequentem a escola pretendida;
- aluno menor idade.
Além disso, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que para os alunos matriculados fora do zoneamento, mesmo sendo encaminhado pelo sistema do Cadastro Escolar, o direito a transporte escolar não será concedido.
VAGAS REMANESCENTES
De acordo com a Secretaria de Educação, as vagas remanescentes nas escolas municipais para os alunos que não se cadastraram no sistema dentro do período correto, as matrículas estarão disponíveis a partir do dia 25 de fevereiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook