SAAE Viçosa inicia substituição de hidrômetros para otimizar leituras e manutenções
O SAAE Viçosa iniciou a substituição dos hidrômetros localizados sob passeios ou dentro de imóveis, com o objetivo de aprimorar a fidelidade das leituras e otimizar o trabalho das equipes de manutenção. De acordo com Uanderson A. Alves Rodrigues, Chefe da Seção de Controle de Perdas e Geoprocessamento, os novos equipamentos permitirão leituras mais precisas, evitando a cobrança de médias e refletindo o consumo real dos usuários. “Com os novos hidrômetros, a leitura será mais precisa, o que evitará a cobrança de médias e refletirá o consumo real de água dos usuários", explicou.
Além disso, a remoção dos hidrômetros dos passeios ajudará a evitar o desgaste causado pelo contato com a terra, que pode comprometer seu funcionamento e dificultar reparos. Com isso, as manutenções serão realizadas de forma mais rápida e eficiente, contribuindo para o controle de perdas de água.
Até o momento, 19 hidrômetros foram substituídos na região central, com uma meta de trocar de 8 a 10 equipamentos por semana. Após a conclusão dessa fase, o projeto será expandido para outros bairros, visando aumentar a precisão e eficiência no sistema de medição em toda a cidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook