Projeto doa filtros de barro para moradores na comunidade Pau de Cedro
Iniciativa voluntária do projeto “Se eu quero eu posso” teve parceria da Emater/Viçosa
Voluntários do projeto “Se eu quero eu posso” entregaram 60 filtros de barro para moradores da comunidade do Pau de Cedro, em Viçosa. A iniciativa teve apoio da unidade viçosense da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
O projeto “Se eu quero eu posso” existe há 8 anos e prioriza ações para melhorar as condições de saúde e qualidade de vida das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.
Em 2019 e 2020, em parceria com a Emater, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foram construídas 42 fossas de evapotranspiração como parte do projeto de Esgotamento Sanitário nas comunidades do Pau de Cedro, Jacinto, Poca e Santo Antônio. O curso desse projeto foi de, aproximadamente, R$ 70 mil.
Atualmente, todo o recurso empenhado na aquisição de equipamentos ou desenvolvimento de ações junto às comunidades atendidas vem de doações de voluntários ou de empresas parceiras. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelo telefone: (31) 98748-3628.
Comentários (0)
Comentários do Facebook