Prefeitura projeta campo de futebol para Nova Viçosa
Em uma reunião na tarde do último dia 20, na Prefeitura, o prefeito Ângelo Chequer apresentou o projeto de construção de um campo de futebol no bairro Nova Viçosa, sonho antigo dos moradores acalentado pelo vereador Ronildo Ferreira (DJ Roni), que tem como base eleitoral aquele bairro.
Em sua fala, Ângelo disse que o projeto foi elaborado por engenheiros do Departamento Municipal de Defesa Civil e que ele faz parte de um pacote de ações de revitalização e recuperação de áreas degradadas e regiões de risco.
O prefeito deixou bem claro que aquele momento retrata o cumprimento de um compromisso moral, apolítico e de respeito aos moradores. “Não queremos apenas entregar o Campo para a comunidade, mas sim utilizá-lo para trabalhar com monitores da área de educação física, com o propósito de realizar diversas atividades socioeducativas com as crianças,” ressaltou.
O projeto do futuro campo, que tem 3.310,56m² de área, inclui pista de caminhada, mesas, bancos e iluminação, e de acordo com o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, a ideia é começar logo a realização da obra e o primeiro passo será a licitação para a compra de materiais para a efetivação, o quanto antes, do projeto. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 200.000,00 e será realizada com recursos próprios do Município.
Nova Viçosa
O local onde será implantado o projeto da Prefeitura fica na grota de Nova Viçosa, próximo à madeireira. Lá, sob a coordenação do DJ Rony (vereador Ronildo Ferreira), funciona, de segunda a sexta-feira, às 17 horas, uma escolinha de futebol com cerca de 60 crianças. Atualmente, os garotos estão participando de um torneio que tem previsão de encerramento para o mês que vem.
Através da Escolinha, os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita à Toca da Raposa, concentração do Cruzeiro, em Belo Horizonte, para uma interação com os atletas da mesma categoria.
Como se trata de uma Área de Proteção Ambiental (APA), o projeto ainda passará pelo crivo do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), mas como estão sendo respeitadas todas as medidas e exigências que a legislação preconiza para esse tipo de ação, a Prefeitura não vê nada que possa impedir a implantação do projeto.
Há mais de cinco anos a Escolinha de Futebol de Nova Viçosa funciona no espaço e de acordo com o DJ Roni, a benfeitoria vai colaborar para que o trabalho desenvolvido possa ser ainda melhor. Ele disse que acompanhou todo o processo de elaboração do projeto e se sente recompensado pelos vários anos de luta retirando crianças e adolescentes das ruas, através do esporte.
Comentários (0)
Comentários do Facebook