Ponte Nova registra 1.126 casos de Covid-19

801 pacientes já são considerados curados

Ponte Nova registra 1.126 casos de Covid-19

O boletim epidemiológico de Ponte Nova, desta segunda-feira, 23, registra 1.126 casos confirmados de Covid-19, sendo que 299 estão ativos e 801 são considerados curados. Hoje, três mortes foram registradas no município, totalizando 26 óbitos. 

Conforme a Prefeitura, o 24º óbito é de uma paciente de 55 anos sem comorbidades, do bairro Vila Oliveira, que estava internada no Hospital Arnaldo Gavazza, desde 16 de novembro. Já o 25º óbito por Covid-19 é referente a um paciente de 59 anos, residente do bairro Pacheco, que não possuía comorbidades e estava internado desde 1º de novembro no Hospital Arnaldo Gavazza.

Já o 26º óbito é de uma paciente de 88 anos, residente no bairro Copacabana, que estava internada no mesmo hospital desde a semana passada, dia 15. Segundo a Prefeitura, ela possuía comorbidades, como doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

Regressão Minas Consciente

Desde sábado, 21, Ponte Nova opera na onda amarela do programa Minas Consciente, do Governo de Minas, quando podem funcionar apenas os serviços não essenciais. Anteriormente, o município estava na onda verde (mais flexível), porém, o aumento do número de infectados acarretou na regressão.

Entre as medidas, foram alterados os funcionamentos de alguns estabelecimentos comerciais, como: limitação de pessoas em supermercados, a restrição de horário de atividades e o rodízio de CPF. Conforme o decreto expedido pela Prefeitura, o rodízio acontece com CPF terminados números pares atendidos nos dias pares e os finais ímpares, sendo atendidos nos dias ímpares. 

Surto de Covid-19 

 No Asilo Municipal de Ponte Nova, 46 dos 49 residentes testaram positivo e, dentro de um mês, 8 idosos morreram, outros 8 estão internados em leitos clínicos e 1 no CTI. Além deles, dos 35 funcionários do asilo, 18 foram contaminados e estão em isolamento domiciliar. 

A partir desses acontecimentos, a Secretaria de Saúde de Viçosa alertou para a possibilidade de transferência de pacientes de Ponte Nova para serem atendidos nos leitos disponíveis em Viçosa.