Polícia Militar prende quatro homens após assalto nos Cristais

Polícia Militar prende quatro homens após assalto nos Cristais

Quatro homens foram detidos por volta das 18 horas de sábado, 1º, acusados de tentar roubar em Viçosa a motocicleta Honda/NXR 150 Bros preta, placa HLK-9983, tarjeta de Visconde do Rio Branco. O proprietário da motocicleta relatou à polícia que trafegava pela estrada vicinal da UFV (Universidade Federal de Viçosa), em sua motocicleta, quando foi abordado por um homem trajando jaqueta escura, capacete preto, que o rendeu depois de sair de um matagal, armado de revolver, e entrar na sua frente, impedindo sua passagem. Segundo a vítima, o bandido ordenou que ela se deitasse no chão, e fugiu levando sua motocicleta e seu aparelho celular.
Quando patrulhavam a região à procura da motocicleta roubada, os militares acabaram abordando dois homens que ocupavam a caminhonete Toyota/Hilux prateada, placa HGX-4753, tarjeta de Viçosa, que estava estacionada nas proximidades dos Cristais. De acordo com a polícia, na caminhonete estavam dois suspeitos, um de 22 anos  e outro de 30 anos. Próximo ao veículo, escondidos no mato os militares encontraram mais dois comparsas, de 21 anos e o outro de 23 anos, que tentavam fugir ao perceberem a aproximação dos policiais.
Com um deles foi encontrado uma chave de motocicleta, um aparelho celular com carregador e um capacete preto, marca Taurus. Segundo a polícia, os objetos encontrados eram roubados. Com outro, os policiais encontraram uma bolsa térmica vermelha, onde estavam algumas latas de cerveja e uma pequena quantidade de carne, que estava no baú da motocicleta, quando ela foi roubada. Na Hillux os policiais encontraram o aparelho celular de um deles. Os policiais encontraram escondida num matagal a motocicleta tomada de assalto, pouco antes. A vítima informou aos policiais que antes de ser assaltada, uma caminhonete prateada passou por ela, e parou próximo ao local onde foi assaltada. As vestes usadas pelo assaltante foram encontradas pela polícia na Hillux e reconhecida pela vítima.