Polícia Militar faz várias apreensões de drogas em Cajuri

57 pedras de Crack e mais duas porções da mesma droga, além de 11 frascos de loló, quatro balas e um revólver foram apreendidos pela Polícia Militar em Cajuri

Polícia Militar faz várias apreensões de drogas em Cajuri

57 pedras
de Crack: A polícia militar iniciou na manhã de sexta-feira, 3, operação de combate ao crime organizado em Cajuri, depois que uma casa foi alvejada por disparos de arma de fogo, no centro daquela cidade. Os militares abordaram três suspeitos e acabaram indo até a casa de um deles, Gabriel Ladeira de Castro, 19, onde foram recebidos por seu pai. Ele permitiu que os militares revistassem o imóvel, onde nada de ilícito foi encontrado. De lá os policiais foram até um sítio, de propriedade dos pais de Gabriel, localizado no Córrego do Sertão, onde encontraram, escondido perto de um barranco, enterrado próximo a bananeiras, nos fundos da casa, um pote de maionese onde estavam 57 pedras de crack e mais outras duas porções da mesma droga, pesando aproximadamente 20 gramas e 4 balas de arma de fogo. Gabriel disse que as drogas não pertenciam a seu pai, mas não revelou quem seria o proprietário.

Revólver: Durante a operação os policiais receberam denúncias de que dois homens estariam tentando esconder uma arma no morro da torre de televisão. Lá os militares viram duas pessoas, que fugiram, mas antes se desfizeram de um revólver. A arma foi encontrada. Segundo a polícia, trata-se do revólver usado por Alef Ismael, no atentado contra uma pessoa e em disparos em direção a uma residência, em Cajuri.
Gabriel foi preso e as drogas, munições e armas, apreendidos.

Loló: No mesmo dia, outra equipe de policiais foi até a casa de Alef Ismael de Almeida, 20. Os militares foram recebidos por Alef e por seu irmão, que não reside no imóvel. Depois de muito insistência, Alef autorizou a entrada dos militares, que encontraram numa cômoda, 11 frascos com “cheirinho de Loló”, que ele confessou comercializar por R$ 1º, cada um. Uma gaiola com a pássaro Pintassilgo também foi encontrada. Alef revelou que comprou o animal por R$20, mas os militares constataram que o número da anilha que estava em seu pé é o mesmo relacionado por um homem de 72, que teve seus quatro pássaros furtados. Alef, o frascos e o pássaro foram encaminhados à Delegacia.
Alef é suspeito de disparar contra um casal que estava em um veículo no dia 19 de julho. O disparo aconteceu depois que Geraldo Eloi de Almeida, 52, pai de Alef, ter se envolvido em uma discussão com um homem por causa de uma mulher. Na ocasião os disparos acertaram a lataria de uma Kombi, que estava estacionada em uma rua do bairro Vila Miranda, em Cajuri. O casal se abaixou ao ouvir os disparos e não chegaram a se ferir.

Maconha: A polícia recebeu denúncia anônima de que dois indivíduos numa motocicleta Honda XRE/300, de cor escura, estariam traficando drogas próximo à Vila. Os militares foram ao local e viram, numa mata, próxima ao Parque de Exposições de Cajuri, dois jovens que tentaram fugir ao notar a aproximação dos militares. Um deles, de 17 anos, acabou sendo alcançado e um invólucro que ele lançou ao chão, foi encontrado. Nele estava embrulhado um tablete de maconha. Na casa do adolescente foram encontrados uma bucha de maconha e um papelote de cocaína. Quando revistavam a casa, o irmão do adolescente, também menor de idade, passou pela rua gritando ofensas aos policias. Ele foi perseguido e alcançado pelos policiais.
Uma pessoa esteve no local e disse que quem estava na mata com o adolescente era um tal Lucas, irmão de “Carneirinho”.
Os dois irmãos foram conduzidos à delegacia, depois de serem examinados pelo médico de plantão do posto de saúde de Cajuri.

 

                                         

 

Cajuri - MG Droga Cajuri - Mg