PMV ainda não definiu local dos novos abrigos de passageiros
A nova tarifa de R$ 2,25 do transporte público está valendo em Viçosa desde o último dia 24. O reajuste de R$ 0,25 foi aprovado no dia 18 de junho, quando o prefeito Ângelo Chequer (PSDB) assinou o decreto 4851/2015.
O termo de acordo assinado entre as duas partes garante que a empresa responsável pelo serviço, a empresa União, cumpra obrigações como construir 20 pontos de ônibus durante 2015 e 2016, cuidar dos pontos já existentes e restaurá-los, além de instalar conexão de internet wi-fi nos ônibus em, no máximo, um ano.
O projeto desses novos pontos de ônibus foi feito pelo Departamento de Planejamento e Gestão de Projetos do Iplam e desenvolvido de forma a dar mais conforto e segurança aos usuários.
Segundo Paulo André Rabelo Alkmim o projeto foi elaborado seguindo um conceito moderno e com a utilização de materiais simples, como chapas e perfis metálicos e vidro. “Além de proporcionarem uma leveza visual, tais materiais possuem uma durabilidade maior e são de fácil execução”. De acordo com o projeto, a cobertura será feita com telha metálica sanduíche, visando dar mais conforto para quem estiver utilizando o ponto de ônibus quanto ao calor provocado pelos raios solares nos dias mais quentes. Além disso, todos os pontos terão uma tela de LED para exibição das informações dos horários e itinerários das linhas.
Participaram da elaboração do projeto as assessoras de planejamento Anelisy Maria Lopes Lima e Lutércia M. F. de Oliveira, além da chefe do Departamento de Planejamento e Gestão de Projetos, Thuany Araújo de Jesus.
O planejamento da distribuição dos novos abrigos está a cargo da Secretaria de Governo. O jornal Folha da Mata tentou entrar em contato com o Secretário Luciano Piovesan, mas, por conta de uma viagem a capital, ele não pode nos dar mais detalhes do projeto.
Comentários (0)
Comentários do Facebook