Paulo Lamac destina recursos para Viçosa

Paulo Lamac destina recursos para Viçosa

O deputado Paulo Lamac (Rede) informou que recebeu comunicado, no dia 21último, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), informando a liberação de 9 autorizações de pagamento de emendas parlamentares e convênios do fundo de saúde em favor de instituições de saúde de vários municípios do estado, por ele encaminhados.
Entre as instituições beneficiadas está o Hospital São Sebastião, de Viçosa, contemplada com R$ 100 mil, mesmo valor destinado ao hospital de Senador Firmino.
Segundo o deputado, quatro das verbas autorizadas foram por ele encaminhadas através de resolução, referentes às indicações de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado para os seguintes fundos: Fundo Municipal de Saúde de Viçosa - Casa de Caridade de Viçosa - Hospital São Sebastião; Fundo Municipal de Saúde de Belo Horizonte - Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (Fhsfa) - Complexo Hospitalar São Francisco; Fundo Municipal de Saúde de Poté; Fundo Municipal de Saúde de Sem Peixe.
Já cinco outas autorizações referem-se aos convênios celebrados entre a Secretaria de Estado de Saúde e as entidades: Associação de Caridade São João de Deus - Município Senador Firmino; Associação de Caridade São José - Município Nova Era; Hospital São Sebastião de Raul Soares - Município Raul Soares; Santa Casa de Misericórdia - Município de Belo Horizonte; Universidade Federal de Minas Gerais - Hospital das Clínicas - Município de Belo Horizonte.

Homenagem ao Instituto JK - Na última sexta-feira, 01 de julho, atendendo a requerimento do deputado Paulo Lamac, foi realizada na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), reunião especial em homenagem ao Instituto JK e ao seu sócio fundador, Aníbal Teixeira.
Sobre os motivos que levaram-no a requerer a homenagem, Lamac ressaltou a forte atuação da entidade na área social, lembrando ainda o legado de Aníbal Teixeira para a democracia brasileira. "O objetivo da homenagem ao Instituto JK é reconhecer e valorizar o trabalho que vem sendo realizado desde sua fundação há 30 anos pelos seus idealizadores Tancredo Neves, Aníbal Teixeira e Dona Sara Kubitschek. O Instituto presta valiosos serviços à democracia brasileira, principalmente na área de responsabilidade social, valorizando a cultura popular, promovendo o resgate à memória social das comunidades por onde atua e o desenvolvimento de alternativas sustentáveis para diminuir as ações que degradam o meio-ambiente. Sinto-me honrado de poder possibilitar esta homenagem e dar visibilidade a uma instituição que só faz bem a Minas Gerais e aos brasileiros", finalizou Paulo Lamac.