Parlamento Jovem 2025 retorna com atividades na Câmara

Parlamento Jovem 2025 retorna com atividades na Câmara
Divulgação/Câmara de Viçosa

Na noite de segunda-feira (07), durante a reunião da Câmara de Viçosa, o Parlamento Jovem (PJ) de 2025 retornou oficialmente com suas atividades. O programa, que acontece todos os anos no município, tem a iniciativa de promover uma maior participação dos adolescentes nas discussões do Poder Legislativo, além de ser um canal direto de comunicação entre os jovens da comunidade e os vereadores eleitos.

A cerimônia de retorno das atividades contou com a participação da Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Patrícia Fontes, que compôs a mesa diretora dos trabalhos ao lado do presidente da Câmara, Robson Souza (PSB), do vice-presidente da casa legislativa e Coordenador Geral da Escola, Sérgio Marota (PP), do secretário da mesa, Cristiano Gonçalves (MotoLink), e da Coordenadora Técnica da Escola do Legislativo, vereadora Jamille Gomes (PT).

A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Patrícia Fontes, afirmou que “participar da coordenação da Escola do Legislativo é uma experiência transformadora, marcada por desafios e recompensas. É uma oportunidade singular para contribuir na formação cidadã dos jovens e no desenvolvimento do nosso Estado. Essa missão vai além de ensinar, é sobre transformar vidas e fomentar um futuro mais justo e democrático”, disse. 

Também estiveram presentes e compuseram a Tribuna de Honra os representantes das instituições parceiras do projeto neste ano: Alessandra Tostes, diretora do CAP-COLUNI, Ernando Leite, professor do Colégio Carmo, José Roberto Duarte, professor do ESEDRAT, e Milene Viana, vice-diretora da Escola Estadual Effie Rolfs. Ainda na Tribuna de Honra estiveram os estagiários da Escola do Legislativo, Lorena Brandão, Thiago Salatiel e Wallace Dias, além disso, Raul Teixeiras, aluno participante da edição de 2024, que esteve representando os alunos do PJ.

 

Fonte: Câmara de Viçosa