Outubro tem menor registro de casos de Covid-19 dos últimos treze meses
Levantamento do Folha da Mata leva em conta boletins divulgados pela Prefeitura
O mês de outubro apresentou os melhores números da pandemia em Viçosa, até agora. Em relação aos casos positivos da doença confirmados nos últimos 31 dias, foram 106 registros. O número é o menor desde setembro do ano passado, quando a Vigilância Epidemiológica confirmou 103 pessoas contaminadas.
A evolução dos números da Covid-19 só não é mais favorável porque, enquanto em setembro não foram registradas mortes causadas pela doença, em outubro, três viçosenses vieram a óbito. O primeiro registro foi no dia 05 do mês passado, uma idosa de 88 anos. Outras duas mortes, de uma idosa de 75 anos e um idoso de 90 anos, foram notificadas nos dias 15 e 18 de outubro, respectivamente.
No intervalo de um mês, o número de casos ativos da doença, aqueles com risco de transmissão, se manteve estável, sem grandes oscilações. No início de outubro eram 09 casos e, no boletim divulgado nesta quarta-feira, que reúne dados desde o fim de semana, são 14 casos ativos da doença.
VACINAÇÃO
Em relação à cobertura vacinal da população, em um mês foram 3.353 pessoas imunizadas com a primeira dose e 9.383 com a segunda dose, o que revela um avanço na cobertura vacinal completa, preconizada pelo Ministério da Saúde.
O percentual de vacinação com primeira e segunda dose é de 84% e 61%, respectivamente, segundo o vacinômetro mais recente, divulgado na sexta-feira passada, dia 29. A dose de reforço foi aplicada em 4.811 viçosenses e, até o fim do mês de outubro, 307 pessoas haviam tomado ainda a dose adicional.
Comentários (0)
Comentários do Facebook