Aulas 100% presenciais são retomadas pelas escolas estaduais de Minas
Alunos com comorbidades e de escolas localizadas em municípios com decreto impeditivo serão assistidos pela secretaria
Com início nesta quarta-feira, 3, a participação dos estudantes da rede estadual de ensino nas atividades presenciais deixou de ser facultativa. Eles estão voltando a frequentar as aulas presencialmente todos os dias letivos, sem a alternância de semanas, e as unidades de ensino retomam o atendimento com sua capacidade normal.
A decisão da participação não facultativa dos estudantes nas atividades presenciais foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.
Com a determinação, os estudantes devem frequentar a escola todos os dias letivos, conforme calendário escolar. Além disso, a partir de agora não haverá mais a necessidade do distanciamento de 90 centímetros nas salas de aula.
Mas permanecem vigentes as demais recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, higienização das mãos, limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por Covid-19 em combinação com isolamento e quarentena.
ALUNOS COM COMORBIDADES
O retorno só não será obrigatório para os alunos com comorbidades, com orientação médica. Caso necessário, a SEE/MG irá contratar novos profissionais, que serão responsáveis por dar continuidade ao ensino remoto para esses estudantes. Além disso, nos municípios em que ainda há decretos publicados que proíbem a abertura das escolas, o ensino remoto segue sendo ofertado aos alunos para a garantia do processo de aprendizagem.
Comentários (0)
Comentários do Facebook