Centro de Yoga uniu meditação e música oriental durante eventos em Viçosa

O centro viçosense de Yoga “Devi” promoveu, nos dias 05 e 6 de abril (sábado), um recital de música clássica indiana e uma vivência de meditação com flautas ancestrais no município. Os eventos, realizados na UFV e na Vila Gianetti, uniram em um só final de semana tradicionais composições indianas e práticas de yoga e meditação.
Os participantes puderam conhecer singularidades de uma cultura fora de suas bolhas, mas ancestral na área do Yoga, bem como tiveram momentos únicos que proporcionaram leveza, tranquilidade e controle emocional.
De acordo com Nicole Rust, uma das presentes nos eventos, a experiência ajudou a garantir olhares fora do habitual. “Amei a meditação ao som de flautas ao vivo. De fato a música é uma grande facilitadora na prática da meditação e ao vivo foi realmente uma experiência muito diferente e apesar de coletiva, extremamente individual.”
O recital foi ministrado pelo músico mineiro Helder Araújo, que já teve músicas utilizadas em novelas da Globo e realizou Master Class na USP e na UFMG. Ele nasceu em Belo Horizonte, é violinista e multi instrumentista com especialização na música oriental. É criador e integrante da Banda Jhala, onde compõe músicas indianas, árabes, rock e world music. Também já participou de concertos ao redor do Brasil, como no Concerto da Independência da índia (Brasília), o Festival de Cinema e Transcendência (Brasília e São Paulo) e o Concerto Parque São Jorge (Recife). Além disso, participou das turnês com o Sagrado Coração da Terra e Marcus Viana e possui 4 CDs gravados, como Samadhi, Atmanam, Ishtar e Jhal.
Comentários (0)
Comentários do Facebook