Operação policial cumpre 39 mandados de prisão na Zona da Mata

Diversas drogas já foram apreendidas e mais de 80 prisões foram realizadas. Terceira fase busca reprimir ainda mais ações do Comando Vermelho

Operação policial cumpre 39 mandados de prisão na Zona da Mata
Divulgação/MPMG

Foi deflagrada, na última terça-feira (25), a terceira fase da operação “Shenzi”, realizada pelo Ministério Público (MPMG), pela Polícia Militar e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A terceira fase cumpriu 39 mandados de prisão na região da Zona da Mata mineira, especialmente nas cidades de Ubá, Visconde do Rio Brando, Rio Pomba e Juiz de Fora, mesmos locais de atuação das últimas fases da operação.

Com o objetivo de apurar e reprimir o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos, a operação Shenzi busca também combater ações realizadas por integrantes da facção Comando Vermelho, originária do Rio de Janeiro.

Até o momento, já foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, 75 prisões temporárias e noves prisões preventivas. Todos os alvos presos nas fases anteriores da operação permanecem detidos. Além disso, dezenas de investigados já foram denunciados à Justiça.

Já os materiais apreendidos envolvem cerca de 17 armas, 208 munições, uma granada, oito veículos, R$ 24,2 mil em dinheiro, rádios comunicadores, balanças de precisão, coldres, coletes balísticos, bandoleiras e simulacros de arma de fogo, além de diversos tipos de drogas, como 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack, 41 porções e quatro tabletes de maconha.