Operação Meetinghouse prende 25 suspeitos de integrar facção criminosa em cidades da Zona da Mata
Ação do Ministério Público cumpre mandados em Ubá, Tocantins, Rio Pomba e Rio de Janeiro
A segunda fase da Operação Meetinghouse levou à prisão de 25 pessoas investigadas por envolvimento com uma organização criminosa de atuação interestadual. A ação foi realizada na última quinta-feira, 15, e cumpriu mandados em cidades da Zona da Mata mineira — Tocantins, Ubá, Além Paraíba e Rio Pomba — além da capital do Rio de Janeiro.
Conforme informou o Ministério Público, a ofensiva é resultado do avanço das investigações que apuram crimes ligados ao tráfico de drogas e de armas, homicídios e outras práticas ilícitas atribuídas ao grupo, com maior incidência nas cidades de Tocantins, Ubá e Rio Pomba.
Durante esta etapa, dois investigados considerados peças-chave da organização em Minas Gerais foram localizados e presos no Rio de Janeiro. A Justiça também autorizou medidas patrimoniais, determinando o bloqueio de bens com o objetivo de comprometer o financiamento das atividades criminosas.
A Operação Meetinghouse teve sua primeira fase deflagrada em novembro do ano passado, quando 46 pessoas foram presas. Na ocasião, os trabalhos resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro, materiais diversos e artefatos explosivos de fabricação artesanal. Dois imóveis foram interditados e tornados indisponíveis, além da apreensão de um veículo.
Segundo o Ministério Público, as investigações seguem em curso para aprofundar a apuração dos fatos e responsabilizar todos os envolvidos.



Comentários (0)
Comentários do Facebook