Galeria do Pacheco é asfaltada e entra em fase final

Agora, será realizada a hidrossemeadura, a recomposição vegetal dos taludes das laterais da via, para proteger o aterro de erosões

Galeria do Pacheco é asfaltada e entra em fase final
Divulgação/PMV

A obra pública da avenida São João Batista (Pacheco), que fica entre os bairros Vale do Sol e Nova Era, teve o asfaltamento realizado na última quinta-feira, 8. Agora, será realizada a hidrossemeadura, a recomposição vegetal dos taludes das laterais da via, para proteger o aterro de erosões. 

Com isso, a obra entra em fase final, quando também serão instalados meios-fios e passeios ao longo do trecho. Vale lembrar que a conclusão dos trabalhos é esperada pelas comunidades ao redor há mais de um ano. 

As obras chegaram a ficar cerca de cinco meses paradas. Na época, houve um desentendimento entre a empresa contratada para a obra e a gestão municipal. O gestor do contrato de execução, a Cimvalpi (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga), junto ao secretário de obras da última gestão, André Luís Silva Ricardo, foram até o local e constataram que ainda restavam pendências a serem realizadas pela empresa

A prefeitura e o Consórcio, então, decidiram realizar o asfaltamento somente quando estas pendências fossem cumpridas. O resultado da demora foi a formação de um espaço aterrado, o que trouxe transtornos para os moradores, condutores e transeuntes que já utilizavam a passagem.

No entanto, no início de abril, o prefeito Ângelo Chequer (União) autorizou um alinhamento de cerca de R$ 100 mil no valor do contrato, permitindo a retomada dos trabalhos. Lembrando que a empresa responsável pela obra é a Mez Construções Limitada, que realizou o desaterro, a retirada dos tubos armco inutilizáveis, a limpeza e concretagem, a colocação das aduelas e a construção em concreto armado das cortinas e alas das cabeceiras, além de outros trabalhos.