Novas denúncias de irregularidades no Concurso Público da Educação em Viçosa

Novas denúncias de irregularidades no Concurso Público da Educação em Viçosa

O processo do Concurso Público para provimento de vagas da Secretaria Municipal de Educação de Viçosa foi alvo de novas denúncias na sessão plenária do Legislativo viçosense, na noite da terça-feira última, dia 31. O certame aconteceu em 15 de março último e recebeu duras críticas da professora Greyce Miranda.

A banca organizadora esteve a cargo da Reis e Reis Auditores Associados e a denunciante asseverou, na tribuna popular que, "além da péssima qualidade da prova, vivenciamos coisas absurdas no decorrer de todo o concurso e diversas irregularidades,” entre as quais ela citou as seguintes: “entrega do gabarito fora da sala, dando margem as fraudes; ausência de confirmação do real candidato, por meio da carteira de identidade; troca de informações entre os candidatos no decorrer da realização da prova; regras diferentes em cada sala; conteúdo da prova não compatível ao cargo; candidatos sentados praticamente em dupla para disputar o mesmo cargo; erros absurdos na prova; ausência de fiscais acompanhando candidato ao banheiro e fiscais fazendo a prova e anotando o gabarito, ao invés de fiscalizar”.

Greyce salientou que o concurso não seguiu o que estava previsto no edital. “Não queremos anulação dos concursos, queremos uma prova compatível e aplicada de forma organizada”.

Pela Portaria de n° 026/2015, foi nomeada comissão para verificar as denúncias de irregularidades do Concurso Público n° 01/2012 para provimento de vagas da Secretaria Municipal de Educação. Tal comissão está formada pelos vereadores Sávio José do Carmo Silva (PT), Edenilson José de Oliveira (PMDB) e Maura Maria Fontenell Soares (PSDB).