Multas de trânsitos serão registradas de forma on-line, em Minas
Agentes da fiscalização usarão talonário digitar para registro de infração
O sistema do talonário eletrônico foi aderido pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que permitirá o envio de multas para a base de dados em tempo real, por smartphones e tablets. A tecnologia reduzirá gastos com papel e diminuirá o tempo o tempo de lavratura de autos de infração.
Para o diretor de Operações Viárias do DER-MG, Anderson Tavares Abras, a tendência é usar cada vez mais a tecnologia para dar mais agilidade aos processos. O DER oferece diversos serviços on-line relacionados às multas, permitindo que os interessados tenham acesso a informação sem a necessidade de deslocamento, economizando tempo e dinheiro.
COMO FUNCIONA
Segundo o DER-MG, o talonário digital será implementado em aplicativos nos smartphones ou tablets que ficaraão sob responsabilidade dos agentes que realizam a fiscalização nas rodovias para registrar as autuações. Como forma de mordenizar os serviços de fiscalização do trânsito, a multa pode ser lançada de forma imediata e, em cinco dias, o proprietário do veículo será autuado.
Antes da nova implemtação, todo o trâmite que envolve um Auto de Infração de Trânsito (AIT), desde a lavratura até a notificação do infrator, levava em média 15 dias.
Comentários (0)
Comentários do Facebook