Minas convoca mais 1.358 candidatos para curso de formação da Polícia Penal

Chamada do terceiro grupamento contemplará as vacâncias do Depen-MG; ao todo, cerca de 3.500 candidatos foram convocados para a realização das etapas do certame

Minas convoca mais 1.358 candidatos para curso de formação da Polícia Penal

Cerca de 1.358 candidatos do concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais foram convocados para a 6ª e última etapa do certame, que se refere à realização obrigatória do Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP). A convocação foi publicada nesta terça-feira (5), pelo governo do estado.

As duas turmas de profissionais aprovados e aptos no concurso já realizaram o curso de formação; os novos convocados comporão a terceira turma. Inicialmente, o concurso previa 2.420 vagas, mas a nova convocação ampliará o número de candidatos participantes.

Convocados

Todos os convocados para compor o 3º Grupamento devem encaminhar o Termo de Compromisso devidamente assinado e com firma reconhecida em cartório até o dia 14/09/2023 para o e-mail cursoformacao@seguranca.mg.gov.br (este não é um e-mail para dúvidas). O termo assinado é pré-requisito para o recebimento da bolsa auxílio. Os candidatos que não encaminharem o termo para o e-mail disponibilizado poderão entregar o documento no primeiro dia de aula presencial. Neste caso, o pagamento da Bolsa Auxílio ocorrerá apenas após a análise do documento. Todas as informações estão detalhadas no portal da Sejusp e podem ser conferidas por meio deste link.

Conforme previsto no edital do certame, o concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração