MEC autoriza criação do curso de medicina no campus Rio Paranaíba da UFV
A previsão é que as atividades do curso já iniciem no primeiro período de 2026
Foi aprovada, nesta semana, após reunião entre o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Marcus David, e o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), professor Demetrios David da Silva, com intermediação do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), no Ministério da Educação, em Brasília, a criação do curso de Medicina no campus Rio Paranaíba da UFV.
A expectativa é de que a UFV receba os documentos de pactuação até o final do mês, e já os reenvie. Assim que aprovados, será dado início aos trâmites internos para que o curso comece a funcionar já no primeiro período de 2026. Com toda a documentação em dia, a universidade poderá dar prosseguimento à compra de materiais, à organização de espaços e à contratação de profissionais.
A previsão é que sejam contratados 13 docentes ainda em 2025. Já as vagas para técnicos administrativos deverão ser disponibilizadas no próximo ano.
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV aprovou, há dois anos, em sua 609ª reunião, a criação do curso de Medicina, que será o primeiro de toda a região do Alto Paranaíba. Agora, após negociações dos parlamentares, o curso finalmente será iniciado.



Comentários (0)
Comentários do Facebook