Matheus Mulatto grava EP “Pé no Barro” durante evento neste sábado
O músico multi-instrumentista é natural de Viçosa e respira a música desde os 7 anos de idade
Nesse sábado (12) acontece na Casa Roots, espaço de eventos na zona rural do Palmital, em Viçosa, a gravação do EP “Pé no Barro” do artista multi-instrumentista e viçosense Mateus Mulatto.
O EP Pé no Barro será composto pelas músicas “Voo”, “A Bença Pai e Mãe”, “Água Sem Gelo” e “Nega” (que já está nas plataformas digitais). Todas as canções são autorais e ficarão disponíveis nas plataformas a partir de outubro, sendo o conteúdo produzido pelo estúdio Holofoti, em Governador Valadares (MG).
Na produção do EP, Mateus Lopes de Souza (Matheus Mulatto) gravou o contrabaixo, a bateria eletrônica, percussão, violões, além das vozes com gravação, mixagem e masterização assinadas por Gabriel Colodetti, do Estúdio Holofotti.
Sobre Matheus Mulatto
O músico multi-instrumentista é natural de Viçosa e respira a música desde os 7 anos de idade.
Mulatto é precursor do projeto Brasilidade Nordestina, que leva uma mescla de MPB, forró e soul para os palcos, pistas de dança e momentos de confraternização. “O tema Brasilidade Nordestina existe por causa das influências musicais que tive desde a infância, ouvindo baião, xote e derivados do forró, por meio dos seus grandes compositores: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Caju e Castanha, Gilberto Gil e tantos outros que propagaram este gênero pelas festas de São João, que sempre foram paixões minhas” conta o músico.
Ele participou da 7ª e 8ª edições do Festival de Música de Barzinho em Viçosa, conquistando o 3º e 2º lugar, respectivamente. O artista é protagonista da cena musical de Viçosa e região, se apresentando com frequência em bares, restaurantes e festividades particulares.
Em maio de 2022, ele lançou o clipe do seu primeiro single autoral “Nega”, que faz parte do EP Pé No Barro. “ Vamos juntos nesta? Esta gravação é o primeiro trabalho da minha carreira autoral” faz o convite o artista.
Sobre o Evento deste sábado
O evento denominado Brasilidades ainda conta com as seguinte atrações: O Bloco (grupo tradicional de maracatu de Viçosa), DJ Adriano Tadeu (um dos DJ’s mais experientes ma cena viçosense) e o Trio Catuá, que leva o forró pé-de-serra para o festival Brasilidades. Está será a primeira edição do evento e para participar desta edição é preciso constar do nome na lista dos organizadores, através do perfil do Instagram da Casa Roots, @casaroots_. Para facilitar a logística, haverá van saindo do centro, com três horários de partida e três horários de retorno.
Comentários (0)
Comentários do Facebook