De 10 a 15, de novembro aconteceu a tradiconal Nico Lopes. O evento que completou 85 anos, teve como tema: agua e diversidade. A sua culminância como de tradição foi com a Marcha Nico Lopes que movimentou o campus da Universidade Federal de Viçosa e as ruas centrais da cidade. Puxada pela bateria da Escola de Samba Unidos dos Passos, no perímetro da UFV e pelo Bloco de Maracatu da UFV na extensão da cidade, a Marcha que teve concentração desde às 13 horas, ganhou a avenida por das 16h30. Vários blocotos manifestavam questoões polêmicas do cotidianos social.
A chegada da Marcha foi na Estação Cultural Hervê Cordovil onde aconteceu a final do festival de bandas Nico lopes 2014. Eleitas pelo proprio público após os resultados a grande vencedora que tinha como um dos prêmios realizar o show de encerramento, proporciou o extase ao publico ao convidar a segunda e terceira colocada e fazerem um show coletivo, onde todos os musicos se apresentaram juntos no palco. havendo ainda espaço para a participação do musico e atual secretário de cultura Geraldâo e também o rapper Ramon Shadrak que atuou durante todo o evento como Metre de Cerimônia. o festival de bandas da nico lopes, reuniu 12 bandas que se apresentaram em 3 noites, quando estudantes, comuinidade viçosense e visitantes se divertiram aos sons de vários rimos.
ainda constou da programação da Nico Lopes deste ano, uma série de oficinas, debates e mesas redondas co-relacionados a tema central que aconteceram durante toda a semana, na UFV. A semana foi marcada também por muitas atividades culturaisque ocorreram nos horários de almoço e finais de tarde, em diversos locais do campus com enfase para as proximidades do DCE barzinho.
A Marcha Nico Lopes foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes e contou com o apoio das Pró-reitorias de Extensão e Cultura e Assuntos Comunitários e da Prefeitura Municipal de Viçosa por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes.
Comentários (0)
Comentários do Facebook