Lideranças solicitam ao governo a reabertura das agências dos Correios da Barrinha e Nova Viçosa
Desde o dia 25 de janeiro, a agência dos Correios Comunitária da Barrinha, em Viçosa, não funciona e o atendimento à comunidade local está sendo feito na agência do bairro João Braz. Assim como ela, a agência do campus da Universidade Federal de Viçosa e a do bairro Nova Viçosa também foram fechadas.
Diante disso, a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Barrinha, Maria Braz Moreira, e o vice-presidente, Heli Gonçalves Leite (Tuca), enviaram, no último dia 12, correspondência ao vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, solicitando a reabertura da agência, existente naquela localidade há mais de 20 anos. No documento, eles ressaltam que os serviços prestados pela agência são essenciais, “uma vez que vários bairros são por ela atendidos e o número de cidadãos beneficiados é superior a quinhentos. Vale lembrar que também se localiza em um Distrito Industrial composto por várias indústrias que necessitam dos serviços postais de remessa e entrega de correspondência e objetos”, afirmaram. A mesma reivindicação também foi apresentada à Prefeitura Municipal de Viçosa, que, no dia 1º de fevereiro, encaminhou ofício à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT/Correios) questionando os motivos que levaram a estatal a fechar os Postos de Correios da Barrinha.
O vice-governador Antônio Andrade também recebeu correspondência dos representantes do bairro Nova Viçosa e Posses. Ronildo Antônio Ferreira, vereador suplente, Adriano Lopes, líder da comunidade, e Jaqueline Natividade, diretora da escola local, ressaltaram no ofício que a continuidade da prestação de serviços do correios na comunidade é de fundamental importância, já que, além do grande número de moradores, cerca de oito mil, o bairro fica longe do centro da cidade.
Na tentativa de solucionar a questão, o ex-prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, e a ex-presidente da Câmara de Viçosa, Cristina Fontes, e o atual secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas, João Cruz Reis, também enviaram um ofício ao vice-governador de MG e se reuniram, na última segunda-feira, 15, com o gerente regional dos Correios em Minas Gerais, Fábio Heládio Pereira. Cristina Fontes contou ao jornal que ficou “otimista com o resultado da reunião. O gerente dos Correios em Minas nos disse que uma reunião está agendada ainda para esta semana em Belo Horizonte com diretores dos Correios e na pauta está a questão do fechamento dos postos dos Correios”, informou. Na oportunidade, Raimundo e Cristina também pediram a criação de um posto de atendimento no Centro de Distribuição do bairro João Braz.
Comentários (0)
Comentários do Facebook