Inscrições para cursos da 95ª Semana do Fazendeiro terminam nesta segunda-feira

O procedimento ainda estará disponível de forma presencial entre os dias que acontecerão o evento (12 a 18 de julho)

Inscrições para cursos da 95ª Semana do Fazendeiro terminam nesta segunda-feira
Divulgação/UFV

Os interessados em se inscrever, de forma on-line, nos cursos da 95ª Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa (UFV), devem realizar todo o procedimento até esta segunda-feira, 7 de julho. O tradicional evento da UFV acontecerá entre os dias 12 e 18 de julho, com um total de 358 cursos e 12 conversas com especialistas, além de outras atividades abertas que estão previstas na programação.

Encerram-se nesta segunda-feira apenas as inscrições pelo site do evento, mas ainda permanecerá aberta a possibilidade de ingresso nos cursos ou conversas com especialistas que tiverem vagas, de forma presencial, na secretaria da Semana do Fazendeiro, que funcionará no Centro de Vivência da UFV das 12 às 18 horas nos dias 12 e 13 de julho, e das 8 às 18 horas nos demais dias do evento.

No momento da inscrição, os participantes com vínculo rural devem apresentar cópia de um documento que comprove esse vínculo (como Cartão do Produtor Rural – CPR, Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, escritura de um imóvel rural, etc.) e cópia do documento de identidade. Estudantes de escolas agrotécnicas ou programas de menores aprendizes, com idade acima de 16 anos, poderão se inscrever nos cursos, mediante comprovação de matrícula. 

Os temas de cursos abrangem áreas variadas, como adubação, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, fruticultura, hortaliças, jardinagem, irrigação, processamento de alimentos e produção artesanal, dentre outros temas.

A 95ª Semana do Fazendeiro terá o tema “Plantando o Futuro: Ciência e Inovação na Produção, Proteção e Uso Sustentável das Florestas”. Acontecerão também durante o evento: a 16ª Troca de Saberes, a 12ª Semana da Mulher Rural, a 16ª Semana da Juventude Rural, o 9º Torneio Leiteiro de Viçosa e Região e o 3º Encontro de Produtores de Leite. Haverá ainda dias de campo, palestras, exposições, atividades artístico-culturais, feira agrícola e de artesanato, praça de alimentação e atividades infantis.