Imóveis da Dr. Mário Del Giudice ainda não foram reformados
Há algum tempo, parte do solo da Praça Dr. Mário del Giudice, no centro de Viçosa, começou a afundar e as construções começaram a apresentar problemas em sua estrutura. Os donos dos imóveis, em sua maioria comerciais, foram notificados pela Defesa Civil e tiveram que mudar devido à rachaduras que apareceram nas paredes e que consequentemente traziam riscos para os donos e seus clientes.
Desde então surgiram vários boatos a cerca da situação da região como a construção de uma academia ao ar livre naquele local. No entanto, até o momento nenhuma medida foi realizada.
Um proprietário do local solicitou que engenheiros civis fizessem um projeto para reforço da estrutura em caso de construção e reforma naquela área. Esse projeto já deu entrada no Iplam – Instituto de Planejamento Municipal, mas não foi aprovado por divergências.
Segundo o Iplam, o projeto prevê uma reforma na estrutura do imóvel, no entanto, não é possível fazer as melhorias sem demolir a construção que já existe. Em caso de demolição, o projeto não atenderia os parâmetros exigidos na legislação, pois seria preciso deixar 15 metros da linha férrea, espaço nas divisas e outras medidas que reduziriam drasticamente a área do terreno.
Em contato com o responsável pelo imóvel, a redação do Folha da Mata recebeu a informação de que o projeto ainda não está pronto, pois a cada dia o Iplam pede uma documentação diferente. Ainda segundo os responsáveis, nada do que foi dito pelo Instituto é verdadeiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook