I Jornada UFV-Agros de Saúde Suplementar reuniu profissionais e estudantes da área para discutir os desafios e novos caminhos do setor

Evento contou com ampla programação discutindo temas importantes da saúde suplementar

I Jornada UFV-Agros de Saúde Suplementar reuniu profissionais e estudantes da área para discutir os desafios e novos caminhos do setor

Nos dias 30 e 31 de março, foi realizado no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV), a I Jornada UFV-Agros de Saúde Suplementar - Gestão de Saúde Baseada em Valor. O evento contou com ampla programação discutindo temas importantes da saúde suplementar, como a incorporação de novas tecnologias, telessaúde, auditoria, atenção primária, piso salarial da enfermagem, mercado de trabalho, entre outros temas relevantes para os profissionais e estudantes da área da saúde.

As mudanças necessárias nos modelos de gestão para ampliar a eficiência e tornar o setor mais integrado e sustentável foi o centro das apresentações de 14 palestrantes com ampla experiência e atuação em diversos setores da saúde e administração hospitalar. Estudantes e professores de enfermagem e medicina, profissionais de planos de saúde e de hospitais de Viçosa e região formaram grande parte do público que compareceu nos dois dias da Jornada. 

Os organizadores avaliaram o evento como extremamente positivo e enriquecedor para os que estiveram presentes, considerando os temas discutidos e a participação de vários atores do mercado de saúde suplementar. “Foi perceptível o quanto os temas são de interesse dos estudantes e profissionais de saúde e como são pouco abordados no ambiente universitário e profissional. Quando se fala de saúde sempre pensamos na assistência e nos esquecemos do quão é importante a gestão da saúde e dos recursos necessários para prover esta assistência” – destacou Márcia Pônzio, Gerente de Saúde do Agros e membro da Comissão Organizadora as Jornada. 

O evento foi uma parceria entre o Agros – Instituto UFV de Seguridade Social, o Departamento de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa e a FACEV – Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa.