Homem que se passou por carteiro para aplicar golpe em Juiz de Fora é preso

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no sábado (8) e contou com a participação de mais três comparsas. Um continua foragido

Homem que se passou por carteiro para aplicar golpe em Juiz de Fora é preso
Divulgação/G1

Um homem, caracterizado como carteiro, foi preso, na última segunda-feira (11),  e acusado de aplicar um golpe em uma idosa de 71 anos, no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora.no Bairro Santo Antônio.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no sábado (8) e contou com a participação de mais três comparsas. Um continua foragido.

Segundo a vítima, o homem, que usava uma camisa com a identificação dos Correios, disse que precisava entregar uma encomenda. A mulher, então, assinou em uma folha de papel e anotou o seu número de documento.

A ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento da residência, o que auxiliou a PM a identificar o falso carteiro. 

Em seguida, o golpista pediu para tirar uma foto do rosto da vítima para confirmar que a entrega havia sido realizada. Após o reconhecimento facial, o homem explicou que precisaria retornar com o produto à agência, alegando um erro no campo do remetente, e que voltaria, o que não ocorreu.

Após a chegada das filhas da vítima no imóvel, a família desconfiou de golpe. Como forma de prevenção, foi solicitado bloqueio da aposentadoria da idosa, para nenhum empréstimo ser feito no nome dela.

Conforme informações repassadas pela vítima à PM, o homem chegou à residência dela no sábado em uma moto azul, com baú preto e se passando por carteiro. A polícia, no entanto, disse que ele não é colaborador da estatal.

Fonte: G1