Grupo de dança viçosense embarca para 4ª turnê internacional nesta segunda

Grupo Impacto de Dança estará no Festival Sziget, na Hungria, evento que reúne 80 mil pessoas por dia e é considero um dos maiores da Europa

Grupo de dança viçosense embarca para 4ª turnê internacional nesta segunda
Divulgação/Grupo Impacto de Dança

Com uma bagagem de apresentação recheada de países europeus, como Bélgica, Holanda e Portugal, o Grupo Impacto de Dança de Viçosa atingirá mais uma marca importante desde sua criação, em 1990: a 4ª turnê internacional, que, dessa vez, tem como destino o Festival Sziget, na Hungria, considerado um dos maiores eventos multiculturais da Europa e que reúne 80 mil pessoas por dia.

Os artistas viçosenses embarcam para o país húngaro já nesta segunda-feira, 4 de agosto, e apresentam o espetáculo Três Gritos durante o festival, que acontece entre os dias 6 e 11 do mesmo mês.

A performance estreou em 2015 e, desde então, tem sido aprimorada pelos profissionais do grupo e por Mário Nascimento, responsável pela coreografia da obra e direção artística do espetáculo. A direção geral é de Patrícia Lima e Lidiane Jacinto. 

Para Mário, os anos de experiência e a qualidade do grupo serão os pontos-chave na apresentação: “Os convites para apresentações na Europa há vários anos seguidos comprovam a qualidade do grupo. Temos um elenco primoroso, maduro que sabe o caminho para que as apresentações sejam um sucesso”.

O grupo é formado por Adriano Ramos, Alex Leko, Cecília Silva, Cleison Lana, Felipe Gonzaga, Laura Rodrigues, Leonardo Soares, Luis Filipe Fil, Rafael Gregório e Sávio Caetano.

A turnê acontecerá por meio da Lei Rouanet com incentivo da Haskell. Apoio cultural da Prefeitura de Viçosa. Numa realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança e Ministério da Cultura - Governo Federal União e Reconstrução.