Grupo de arte representa Viçosa em competições internacionais e nacionais
O Centro Experimental de Artes (CEA), que é vinculado à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Secult) da Prefeitura, representou o município de Viçosa em competições em Curitiba, São João del Rei e Ubá ao longo de julho a outubro deste ano, inclusive, vencendo a categoria Conjunto/Juvenil no 4º Festival de Dança em Movimento, na cidade vizinha.
O grupo participou de eventos internacional de Hip Hop e nacional de Ballet, garantindo resultados positivos em boa parte das apresentações. Em Curitiba, no Paraná, o CEA ficou em 14º lugar na categoria Sênior, enquanto Na Manha Crew conquistou a 5ª posição entre os grupos Avançados com sua coreografia “Inanição” no 21ª edição do Festival Internacional de Hip Hop.
Os artistas puderam, ainda, integrar workshops com grandes nomes do Hip Hop e aprender não só com os gigantes, mas com artistas de diferentes experiências e lugares do Brasil.
Já em São João del Rei, foi a vez do grupo de Ballet demonstrar sua qualidade no Festival Amadança, com a primeira turma do projeto a participar de uma competição. As bailarinas conseguiram atingir a segunda colocação em sua categoria.
Em outubro, o CEA foi à Ubá disputar o 4º Festival de Dança em Movimento, onde, além de conquistar a primeira colocação, consolidou sua história na competição. Isso porque, o grupo V8, vinculado ao grupo artístico, atingiram a segunda colocação em 2022.
Agora, o Centro Experimental de Artes se prepara para a Mostra Artística de 2024, prevista para o dia 19 de novembro, no Espaço Fernando Sabino. Dessa vez, a apresentação trará uma homenagem ao Gilberto Gil. Mais informações sobre a Mostra serão disponibilizadas em breve.
Comentários (0)
Comentários do Facebook