Governo de Minas libera venda e consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições
O governo de Minas Gerais anunciou que não haverá proibição para a venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições, marcadas para o primeiro turno em 6 de outubro e, eventualmente, para o segundo turno em 27 de outubro. A decisão foi tomada de forma colegiada com as forças de segurança do estado e em alinhamento com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O governo explicou que a implementação de uma "Lei Seca" durante as eleições é facultativa, permitindo que cada estado decida se adotará ou não a medida. Com isso, Minas Gerais se junta a outros estados que optaram por não restringir a venda de álcool nos dias de votação.
A liberação foi bem recebida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), que havia solicitado ao governo a suspensão da proibição. A presidente da Abrasel, Karla Rocha, destacou que a decisão respeita o direito de escolha dos cidadãos, afirmando que "estamos em uma democracia, e o cidadão tem o direito de fazer suas próprias escolhas."
A presidente da associação também enfatizou a importância do consumo responsável e com moderação, especialmente em ocasiões como as eleições, e ressaltou que permitir reuniões sociais após a votação faz parte da cultura local.
Fonte: G1
Comentários (0)
Comentários do Facebook