Fábrica de pré-moldados de concreto será instalada no Presídio

Fábrica de pré-moldados de concreto será instalada no Presídio

Na tarde desta segunda-feira, 29, o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (PSDB) e o vereador Helder Evangelista (PHS) visitaram uma fábrica de artefatos pré-moldados de concreto, em Ouro Branco, distante 150 quilômetros de Viçosa.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura necessária para a fabricação de pisos intertravados (usados na pavimentação de ruas), meios fios, tubos e canaletas de concreto. A intenção do prefeito é instalar uma estrutura semelhante dentro da unidade prisional de Viçosa, como parte do projeto "Construindo a Liberdade", que consiste no uso da mão de obra remunerada dos presidiários.
Eles foram recebidos pelo proprietário da empresa, Otávio Nunes, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento de Minas Gerais. Nunes trabalha com máquinas chinesas, mas explicou que existem máquinas nacionais de produção em pequena escala, mais adequadas para a realidade de Viçosa.
O prefeito e o vereador ficaram impressionados com a estrutura da empresa, que está há mais de 20 anos no mercado e já forneceu materiais para cerca de 200 prefeituras. Ângelo disse que em breve a Prefeitura de Viçosa irá adquirir as máquinas para a instalação da fábrica no presídio.
Aproveitando a viajem o prefeito esteve também na Cidade Administrativa do Governo de Minas, em Belo Horizonte, onde entregou as assinaturas que faltavam para a publicação, no Diário Oficial do Estado, do termo de compromisso celebrado entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e o município de Viçosa, que viabiliza o aproveitamento da mão-de-obra dos presos reclusos na unidade prisional de Viçosa.