Estudante da UFV morre atropelado em Florianópolis
Jovem natural de Porto Firme estudava Educação Física e participava de evento acadêmico em Santa Catarina
O estudante de educação física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Giovane Cordeiro Campos, natural de Porto Firme, morreu em Florianópolis (SC) após ser atropelado por um motorista de aplicativo na madrugada desta sexta-feira (30). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro.
Giovane era presidente da empresa júnior de Educação Física da UFV (Eficap) e estava em Florianópolis participando do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej). De acordo com a PMRv, o jovem foi atingido pelo veículo ao atravessar a rodovia para ir a um posto de gasolina, por volta das 3 horas da madrugada. Na região, acontecia uma festa com congressistas em uma casa noturna.
Giovane ingressou na UFV em 2021 e, de acordo com o Departamento de Educação Física, era muito querido e engajado nos movimentos das empresas juniores. Além de presidir a empresa júnior do curso, colaborava com a coordenação dos projetos Nadar e Academia UFV, integrava o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde da Universidade - PET Saúde Equidade e foi bolsista da Divisão de Esporte e Lazer.
A UFV divulgou nota de pesar. De acordo com professores e colegas do curso, “Giovani deixa muita saudade pelo seu jeito alegre e divertido de viver. De sorriso fácil, ele contagiava a todos nos ambientes em que se fazia presente”.
Segundo a UFV, o sepultamento de Giovane ocorrerá em sua cidade natal, Porto Firme.
Comentários (0)
Comentários do Facebook