É amanhã o primeiro jogo da decisão do Intermunicipal de Viçosa

É amanhã o primeiro jogo da decisão do Intermunicipal de Viçosa
Paraíso e Barrinha começam, nesse sábado, 29, a disputa do título de campeão do Intermunicipal de Viçosa, competição promovida pela Liga Esportiva de Viçosa (LEV). Os dois times entram em campo às 15 horas, no Estádio Professor Paulo Mário del Giudice, Campo do Couceiro. A partida de volta, que definirá o campeão da temporada, está marcada para 7 de dezembro, às 14h45, no Campo da Barrinha. A Barrinha chega à final após campanha sólida na chave B, que contou ainda com Ponte Preta, Paraíso, Sãomi

Paraíso e Barrinha começam, nesse sábado, 29, a disputa do título de campeão do Intermunicipal de Viçosa, competição promovida pela Liga Esportiva de Viçosa (LEV).

Os dois times entram em campo às 15 horas, no Estádio Professor Paulo Mário del Giudice, Campo do Couceiro. A partida de volta, que definirá o campeão da temporada, está marcada para 7 de dezembro, às 14h45, no Campo da Barrinha.

A Barrinha chega à final após campanha sólida na chave B, que contou ainda com Ponte Preta, Paraíso, Sãomiguelense e Tecendo Sonhos. Na fase de classificação, venceu o Tecendo Sonhos por 3 a 1, a Ponte Preta por 3 a 0, goleou o Sãomiguelense por 10 a 0 e superou o Paraíso por 2 a 1. Nas semifinais, garantiu a vaga ao eliminar o VEL nos pênaltis, depois de dois empates: 2 a 2 e 1 a 1.

O Paraíso, também integrante da chave B, perdeu para a Barrinha por 2 a 1 na primeira fase, mas somou vitórias sobre o Tecendo Sonhos (3 a 1), Ponte Preta (2 a 0) e Sãomiguelense (3 a 0). Nas semifinais, avançou após vencer o Silvestre por 2 a 1 e empatar o segundo confronto em 2 a 2.

O campeão do Intermunicipal de Viçosa garantirá vaga no Campeonato Mineiro de Futebol Amador de 2026, promovido pela Federação Mineira de Futebol. Esta será a quinta participação consecutiva de um representante viçosense na competição.

Em 2022, o Silvestre conquistou o título estadual ao vencer o Paraopeba por 2 a 0, em decisão realizada em Viçosa. No ano seguinte, voltou ao torneio, mas foi eliminado na segunda fase pelo Barralonguense. Em 2024, o Sagrado Coração também caiu na segunda fase diante da Vila Leonardo, de Cataguases. Já em 2025, o Silvestre representou novamente o município, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Social Olímpico Ferroviário, de Conselheiro Lafaiete.

Para 2026, Paraíso ou Barrinha terão a missão de manter a presença de Viçosa no cenário estadual pelo quinto ano consecutivo.