Duo Almare lança primeiro single autoral nas plataformas digitais
O primeiro single do Duo Almare - “A Flor e o Ser” - já está nas plataformas digitais. A canção reforça a certeza de que a música é realmente atemporal.
A letra surge como uma descrição poética pessoal de Adê Ribeiro sobre a última pandemia, enquanto que a melodia e suas harmonias surgem do violão de Jaelson Farias em outro tempo, como uma pintura sonora que descreve a profundidade do encontro amoroso de ambos. Cada frase se justifica em cada acontecimento, como se a letra, ao mesmo tempo em que descreve a realidade do momento inicial da pandemia, profetizasse o acontecimento futuro do seu encontro e suas consequências. “O tempo parou, o sol brilhou, o ar que move é a única voz”, nos lembra do mundo de pessoas paradas, dentro de suas casas, e das ruas vazias, onde o ar era quem predominava durante a pandemia. Mas cabe perfeitamente para descrever a reação paralisante do Duo diante da paixão mútua que surge, o brilho das faces e dos olhares e, enquanto não se confessam, a música e o ar que sai da voz e do violão, é a única voz. Um detalhe que chama atenção é a utilização dos harmônicos Lá, Ré e Mi, que são representados pelas letras A D E, e também o surgimento de acordes formados unicamente por essas três notas, reforçando a paixão que inspira o arranjo.
O Duo Almare nasceu em setembro de 2021, nas redes sociais e teve o nome escolhido para expressar toda a essência do Duo Adê Ribeiro e Jaelson Faria .
O nome Almare expressa o encontro de alma dos dois artistas e o sentimento de amor incondicional que flui, como o mar e as marés, através da música.
Adê Ribeiro e Jaelson Farias se encontraram para a música em 2019, a partir de convite que ele, violonista paraibano, fez à cantora e percussionista mineira Adê Ribeiro, para cantar em seu recital de violão, naquele mesmo ano, quando esteve na cidade de Viçosa.
Devido ao sucesso da performance, o duo resolveu seguir trabalhando à distância, chegando a gravar vídeos postados em suas redes sociais durante a pandemia.
Em seu repertório, o Duo traz a atmosfera sonoro-afetiva da música regional brasileira, passeando por diversos ritmos e manifestações culturais. A junção do violão cuidadosamente elaborado com a percussão brasileira e a voz feminina é veículo da experiência musical que se estabelece com o público, onde a música é a personagem principal que emociona, acolhe, dialoga e cria.
Acompanhem mais sobre o lançamento pelo Instagram do Duo Almare.
Comentários (0)
Comentários do Facebook