Cursos de medicina da região com desempenho insuficiente podem ser punidos pelo MEC
Segundo a pasta, cursos com conceito 1 terão suspensão do ingresso de novos alunos, e os com conceito 2 sofrerão redução de vagas, além do bloqueio do Fies e de outros programas federais.
Cinco faculdades de medicina da Zona da Mata estão entre as instituições que serão punidas pelo Ministério da Educação (MEC) após desempenho insatisfatório no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes da Medicina (Enamed). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 19, pelo MEC.
Em todo o país, 99 dos 351 cursos avaliados tiveram notas baixas. Na região, todas as instituições listadas são privadas. A Unipac de Juiz de Fora obteve nota 1, enquanto Univértix de Matipó, Unifaminas de Muriaé, Unifacig de Manhuaçu e Fadip de Ponte Nova receberam nota 2.
Segundo o MEC, cursos com conceito 1 terão suspensão do ingresso de novos alunos, e os com conceito 2 sofrerão redução de vagas, além do bloqueio do Fies e de outros programas federais.
A Associação Nacional das Universidade Privadas (Anup) acionou a Justiça após o Inep reconhecer falhas na divulgação preliminar dos resultados, atribuídas ao uso de nota de corte diferente da prevista.



Comentários (0)
Comentários do Facebook