Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFV abre edital para 2025
Interessados devem realizar procedimento de ingresso entre os dias 06 de janeiro e 03 de fevereiro.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFV abriu novas vagas para o primeiro semestre de 2025. Segundo o edital de ingresso, as inscrições deverão ser realizadas entre os dias 6 de janeiro a 3 de fevereiro. O procedimento deve ser feito através da página de processos seletivos da instituição.
Além disso, os interessados devem ter participado de, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2020 e 2024 para efetivamente ingressar e concorrer às vagas.
Outra forma de ingresso ao curso é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá inscrições entre os dias 17 a 21 de janeiro. O candidato deverá escolher entre as modalidades de Vagas Reservadas ou pela Ampla Concorrência à qual deseja concorrer em 2025 no curso da UFV. Neste caso, o estudante deverá ter participado do Enem 2024.
Diferente de outros cursos de graduação, a Licenciatura em Educação do Campo é ofertada em regime de alternância entre Tempo Universidade e Tempo Comunidade. No Tempo Universidade, os alunos participam de aulas integralmente no campus Viçosa. Já o Tempo Comunidade é desenvolvido por meio de ações voltadas aos municípios ou em regiões próximas aos locais onde os estudantes residem ou trabalham. O Acompanhamento do Tempo Comunidade será realizado nos territórios/regiões que concentrem maior número de estudantes em Minas Gerais.
Vale lembrar que, em 2024, o curso celebrou 10 anos de existência. Durante a programação especial, diversas atividades foram realizadas como comemoração, como exposição fotográfica no hall do prédio do CEE e seminário sobre práticas educativas em Agroecologia, além de exibição do documentário Licena 10 anos e Sarau de poesia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook