Começou a Trezena do Padroeiro na Comunidade de Santo Antônio

A festividade já tradicional, neste ano, tem como tema “Vocação, Graça e Missão” e traz o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Cf. Lucas 24 a 32s).

Começou a Trezena do Padroeiro na Comunidade de Santo Antônio

A Comunidade de Santo Antônio, pertencente à Paróquia de Santa Rita de Cássia, promove desde quarta-feira, 31 de maio, até 13 de junho, a Trezena do Padroeiro, festa de Santo Antônio de 2023.

A festividade já tradicional, neste ano, tem como tema “Vocação, Graça e Missão” e traz o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Cf. Lucas 24 a 32s). 

Para o Grande dia Festivo, 13 de Junho, Dia do Santo Padroeiro, está prevista a Procissão, às 19 horas, que contará com a participação da Lira Santa Rita.

Todos os dias do Jubileu contam com um sub tema específico e também com a participação especial de um dos segmentos ligados à Comunidade, durante as celebrações eucarísticas que ocorrerão sempre às 19h30, com exceção dos domingos 04 e 11. Consta também da programação diária do evento, com exceção dos domingos, uma apresentação cultural por noite, às 20h30, após a celebração eucarística. 

Ontem, 31 de maio, quarta-feira, o tema da festa foi “Coragem, Levanta te, Ele te chama (Mc 10,49b) Por uma consciência vocacional” e teve a participação especial do grupo Mães que Oram pelos Filhos e do Terço das Mulheres.

O tema de hoje, quinta-feira, 1º, é “Igreja povo de Deus a serviço da vida” e tem a participação especial do Grupo de Oração e Grupo de Reflexão. Amanhã, sexta-feira, 2, a participação especial fica a cargo do Apostolado de Oração e da Pastoral do Batismo. O dia tem como tema “Chamados a lançar as redes para alcançar a vida plena em Cristo”. Já no sábado, 3, será celebrado o tema “A vocação como resposta de amor” e conta com a participação especial da Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes e da Comunidade de São Vicente de Paulo.

Domingo, 4, terá a participação especial da ECC e do grupo da Acolhida. O horário da celebração eucarística de domingo se diferencia dos demais dias, sendo às 9 horas. O domingo tem como tema “Família: local privilegiado onde nasce toda a Vocação”.  

A segunda-feira, dia 5 de junho, reverencia o tema “Ide e anunciai há vocações diversas para uma grande missão” e conta com a participação das Irmãs Oblatas de Nazaré e Carmelitas da Divina Providência. Dia 6, terça-feira, tem como tema “Onde há paixão de levar Cristo aos outros, surgem vocações genuínas” e tem participação especial da Comunidade do Santa Clara e Comunidade São Francisco de Assis e tem como tema “Chamado de Deus resposta humana”. A quarta-feira, 7, terá a participação do JUC e da Catequese.

O Jubileu de Santo Antônio recebe o visto do Conselho Comunitário de Pastoral Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, padre José Cassimiro Sobrinho, padre José Evangelista, diácono Maurício Lopes Duarte, diácono Ronaldo Batista e padre Paulo Dionê Quintão (pároco).