Caso das diárias - Cristina diz que vai exigir comprovação dos fatos e comunica sua exoneração
A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa, Cristina Fontes, tem sido alvo de matérias sobre seu trabalho como assessora do ex-deputado e hoje prefeito de Uberaba Paulo Piau.
Segundo Cristina, trata-se de assunto que já foi amplamente explicado pelos envolvidos, mas que não foi tão bem entendido por aqueles que insistem em escrever sobre o tema “com malícia e interesse politiqueiro”. Para Cristina, as publicações são na verdade uma boa oportunidade para demonstrar a seriedade do trabalho da Prefeitura de Uberaba, que mantém o seu Portal Transparência atualizado e com informações verídicas, que diga-se de passagem, frisa ela, serve de modelo para muitas gestões municipais.
“Desafiamos qualquer um a provar o recebimento indevido de qualquer remuneração pela Cristina como levianamente publicado por um colunista de jornal local que coincidentemente tem cargo de confiança na Prefeitura de Viçosa. As pessoas deveriam ser mais éticas e responsáveis com o que escrevem. A imprensa exerce um papel fundamental na democracia e na sociedade e não pode ser manipulada nem usada para o interesses de poucos. O povo não é bobo e sabe o que está por trás desses ataques!
Conforme havia relatado nesse semanário semanas atrás, o pedido de exoneração do cargo foi publicado sendo que o mesmo já havia sido solicitado desde outubro de 2015, bem antes desta polêmica. É bom deixar claro que a todos é assegurado, uma vez preenchidos requisitos legais e constitucionais, o direito de ingressar em um cargo público e dele se exonerar quando assim entender!
Esperamos ter sido claros e cumprimentamos os que buscaram a verdade e esperamos ainda que todas as Prefeituras tenham um portal transparência de fácil acesso por parte da população para consultarem sobre licitações, contratos, folhas de pagamento, receitas e despesas, viagens dos Gestores etc.
Finalizando, agradecemos novamente a oportunidade e também o carinho e a solidariedade da população e das autoridades que sabem e conhecem nossa conduta pessoal e política e reconhecem que temos serviços prestados e ajudamos a escrever a história de nossa querida Viçosa”!
Homenagem conferida pela Secretaria de Estado de Esporte e Secretaria de Estado de Educação.
Prêmio MELHORES DO ANO 2015, em prol do fomento ao esporte de MG - BH-02/12/2015. Mineirão
Comentários (0)
Comentários do Facebook