Casa de Acolhimento recebe doações
A República Nosso Lar, situada no bairro Nova Era, foi a escolhida pela organização do Campeonato Sub/17 e da Copa Integração de Futebol para receber os alimentos arrecadados durante a disputa das duas competições.
Na última segunda-feira, 16, José Arlindo Bertolino (Dé) e Claudiana Rodrigues (Cláudia) entregaram cerca de 80 quilos de alimentos não perecíveis à coordenadora da entidade, Maria Ester Teixeira Vieira.
A República Nosso Lar é uma casa mantida pela Prefeitura de Viçosa com o propósito de amparar, por um período determinado, as pessoas em estado de abandono e sem teto, como as encontradas dormindo ao relento em Viçosa, inclusive jovens, idosos e até crianças.
Na cidade ainda não existe um projeto social voltado especificamente para essa população, mas esse trabalho realizado pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), de recolhimento e envio para a República Nosso Lar, dessas pessoas, vem amenizando essa triste situação.
A iniciativa dos desportista Dé e Cláudia vai de encontro às necessidades destas instituições que, em sua maioria, sobrevivem de doações e trabalhos voluntários.
Na República Nosso Lar foram entregues pacotes de arroz, feijão, açúcar, garrafas de óleo, macarrão entre outros gêneros alimentícios.
Mais donativos serão arrecadados nas próximas competições a serem organizadas por Dé e sua valiosa equipe.
Comentários (0)
Comentários do Facebook