Campo do 1º de Maio passa por vistoria

Campo do 1º de Maio passa por vistoria

Na segunda-feira, 31, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Viçosa realizou vistoria técnica no terreno que a Prefeitura de Viçosa pretende ceder ao 1º de Maio Futebol Clube. A pedido da comissão, o diretor do Instituto de Planejamento do Município (IPLAM), Romeu Souza da Paixão, acompanhou a visita, juntamente com os memobros da comissão legislativa, vereadores Marcos Nunes (PT) (presidente), Lídson Lehner (PR) (relator) e Geraldo Luis Andrade (Geraldão - PTB) (membro), ao terreno, localizado no bairro Cidade Nova
O objetivo da vistoria foi esclarecer questões relacionadas à documentação apresentada pela PMV, como o tamanho da área referida, a matrícula do imóvel e também a identificação dos setores que farão parte da cessão de uso. Segundo o Lídson Lehner, “o trabalho da Comissão de Finanças e Orçamento foi essencial para a concessão de forma adequada do terreno”.
O imóvel, que possui cerca de 9.200 m² e está avaliado em R$ 350mil, foi cedido ao clube anteriormente pelo prazo de 15 anos por meio das Leis Municipais nº 1.121/1996 e 1.174/1997. Agora o município, através do Projeto de Lei nº 115/2015 pretende ceder o uso do terreno por mais 15 anos. A matéria prevê que a área deve ser destinada ao desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, proporcionando a difusão do civismo e da cultura física.
A Comissão de Finanças e Orçamento solicitou ao Poder Executivo o levantamento das áreas setoriais (desmembramentos) e a planta da situação com memorial descritivo, a fim de dar parecer ao projeto e encaminhá-lo às demais comissões da Casa Legislativa.