Bandidos atiram em casal "por engano", no Santo Antônio

Bandidos atiram em casal

Mãe e filho foram confundidos por bandidos e acabaram sendo alvejados, no Santo Antônio.
O caso, rotineiramente contado nos noticiários policiais cariocas, também estampa os jornais locais.
Um jovem estudante, formando da Univiçosa, e sua mãe, foram alvejados por disparos de arma de fogo, por volta das 19 horas de quarta-feira, 16, quando se dirigiam para o Cerimonial Parthenon.
O jovem contou à polícia que conduzia a motocicleta Honda/XR 200 vermelha, placa GWN-1723 e levava sua mãe na garupa e passaram pela rua Araponga mas, quando chegaram à rua Cajuri, escutou um barulho diferente e, logo à frente, percebeu que perdeu força e não mais conseguiu se sustentar em cima da moto. Ele então percebeu que ele e sua mãe haviam sido alvejados.
Segundo a polícia, na moto estavam sendo transportados dois banners, que foram confundidos por arma de fogo por bandidos que controlam o tráfico de drogas naquela região.
Uma pessoa que passava pelo local informou aos militares que alguns cavalos que ficam em um lote próximo de onde ocorreu o fato, estavam agitados e alguns minutos depois um indivíduo negro, usando boné rosa, saiu do matagal, atravessou a rua Antônio Lopes Lelis, escondendo-se atrás de um caminhão e, em seguida, fugiu no sentido à avenida Joaquim Lopes de Faria. Motivados pelas denúncias os policiais foram até a residência de um suspeito, porém com ele não foi encontrado nada que o ligasse ao crime. As vitimas foram atendidas no Hospital São João Batista, onde ficaram internadas.
Segundo a polícia, um dos bandidos mais perigosos de Viçosa, preso durante a Operação Coruja, foi solto pela Justiça, naquele mesmo dia. A polícia investiga se ele é o autor dos disparos. Segundo informações de testemunhas, ele estaria escondido naquelas imediações e jurado de morte por bandidos de outra quadrilha e por isso teria atirado nas vítimas, tentando se proteger de um possível ataque de inimigos. Na outra linha de investigação, os bandidos teriam achado que o recém-libertado estaria na moto e tentaram matá-lo, erradamente.