Avenida perigosa

Policiais estão entre as últimas vítimas da Castello Branco e seus prolongamentos

Avenida perigosa

Dois policiais militares ficaram feridos em um acidente envolvendo duas motocicletas do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido). O sinistro ocorreu por volta das 17 horas de ontem, quarta-feira, 2, na Avenida Marechal Castello Branco, nas proximidades do Posto Millenium.
O local já é bastante conhecido dos bombeiros militares e civis pelo grande número de acidentes ali registrados.
Na grande maioria dos casos, motoqueiros estão entre as vítimas e são os que sofrem os mais graves ferimentos.
Desta vez as duas viaturas da PM, que seguiam no sentido ao centro, bateram em uma VW/Saveiro que seguia pela Rua José Medina Floresta e atravessou a pista, tentando seguir no sentido de Silvestre.
Os dois motociclistas caíram e o policial Hudson sofreu seis fraturas na perna. O policial Barcelos sofreu luxação no ombro.
Ambos estão sendo medicados e Hudson será transferido para Belo Horizonte, onde será submetido a cirurgia.
O jornal Folha da Mata já dedicou várias páginas noticiando acidentes naquela via e em seu prolongamento (fotos ao lado), que vai até o Bairro Novo Silvestre e é considerada a mais perigosa da cidade.
Urgente é a construção de rotatórias e de canteiros centrais que impeçam que veículos cruzem aquela pista.
Há muito foi prometida a construção de trevos na Fama, Silvestre e Novo Silvestre, mas hoje, nem mesmo as faixas contínuas que proíbem a conversão naquela pista, são mais visíveis no local.