Ato de filiação de pré-candidatos a vereador reúne sete partidos em Viçosa
Evento marcou a confirmação da pré-candidatura de Ângelo Chequer ao cargo de prefeito
Um ato de filiação partidária coletiva organizado pelos partidos União Brasil, PRD, PSB, Solidariedade, MDB, Progressistas e Cidadania aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (3), no salão do Viçosa Clube.
Juntos, esses partidos formarão a coligação "Unidos por Viçosa, a Esperança de Volta", que espera conquistar ao menos 10 das 15 cadeiras da Câmara de Viçosa. O movimento é liderado por Ângelo Chequer, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito.
O evento permitiu que os interessados em concorrer aos cargos de vereador nas Eleições Municipais de 2024 pudessem realizar suas filiações partidárias. Vale destacar que o prazo para filiação se encerra neste sábado, 6 de abril, conforme estabelece a legislação eleitoral, que determina um período de seis meses antes do primeiro turno do pleito, agendado para 6 de outubro.
Além da oportunidade de filiação, o evento contou com a presença de importantes figuras políticas. Um dos destaques foi a presença do atual vice-prefeito, Tilu, que anunciou sua filiação ao Progressistas (PP), rompendo com o grupo político do atual prefeito, Raimundo Nonato Cardoso (PSD). Tilu enfatizou seu compromisso com a comunidade e sua paixão pela cidade, afirmando que está dentro da campanha, mas não é candidato.
Em sua fala, Ângelo Chequer ressaltou o sucesso do evento em agregar um grande número de pré-candidatos e a pluralidade do grupo formado por sete partidos. Chequer enfatizou a necessidade de uma reconstrução da cidade, que enfrenta grandes desafios. "Viçosa vive hoje um estado de calamidade pública, não existe meio de transformar uma cidade a não ser pela política. Vamos conseguir ter êxito nesse pleito eleitoral e fazer as grandes transformações que essa cidade precisa passar. O remédio é amargo, mas é necessário. Viçosa está na UTI. É necessário que façamos algo extraordinário nesta cidade”.
Sobre sua pré-candidatura à prefeitura, Chequer afirmou que voltaria apenas se houvesse clamor e vontade popular, destacando os desafios e a importância de enfrentar a crise atual da cidade. Ele mencionou a parceria com a UFV e empresários durante a pandemia como exemplos de como é possível fazer mais por Viçosa, ressaltando sua experiência como o prefeito que mais enfrentou crises na história da cidade. “Viçosa se encontra numa crise que muitos gestores têm receio de enfrentar. Não tem como eu fingir que não está acontecendo nada. Temos um dever, é um chamamento cívico estar aqui hoje”, destacou o pré-candidato.
Viu um erro? Nos avise clicando aqui.
Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria
Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco
Comentários (0)
Comentários do Facebook