Andes-SN aponta que parte do acordo de greve ainda não foi cumprida
Algumas medidas já estão em trâmite, mas seguem paradas desde o início do ano
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) publicou, durante esta semana, uma síntese sobre a efetivação ou não das reinvidicações solicitadas através do acordo de finalização da greve no âmbito federal e educacional brasileiro.
De acordo com o documento, republicado pela Seção Sindical dos Docentes da UFV - Aspuv, parte dos itens acordados ainda não foram cumpridos. De oito exigências, segundo o Andes-SN, quatro já estão em vigor: a recomposiçaõ de 9% dos salários do magistério federal, a padronização nacional das regras de progressão, a reestruturação dos padrões remunerativos da carreira e a recomposição de um Conselho Permanente de Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC).
As outras quatro que tratam desde o reenquadramento de aposentados até a regulação das atividades referentes ao Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, permanecem sem cumprimento integral.
Isso porque, conforme o que diz o Andes-SN, pautas como a citada acima seguem paradas em etapas específicas dos trâmites administrativos precisando, em grande medida, de aval dos alguns ministério para dar continuidade, o que não tem ocorrido, isso segundo o Sindicato.



Comentários (0)
Comentários do Facebook