Apae arrecada fundos com vendas de agendas para pagar 13º
Praticamente todas as 500 unidades da agenda 2019 da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Viçosa já foram vendidas. Essa é uma forma encontrada pela instituição, desde 2010, para garantir o décimo terceiro salário dos 84 funcionários, segundo a diretora Maria do Carmo Tito.
As agendas receberam o apoio de 118 patrocinadores, que custearam todo o processo de produção e fabricação. Os cadernos foram doados à Apae, que ficou com os recursos provenientes das vendas. Na campanha deste ano, quase a totalidade já foi adquirida pela população. De acordo com a assistente social da Apae, Elenice Pires, restam poucas unidades na sede da associação:
“A adesão à campanha da agenda tem sido boa também entre colaboradores voluntários e patrocinadores. Pais dos atendidos na unidade ajudaram a vender os cadernos e para o próximo ano já tem apoiador que confirmou o patrocínio.”
Na capa de cada mês, no interior da agenda, foram colocadas fotos dos trabalhos e atendimentos realizados pela instituição, que é filantrópica. “Recebemos as verbas do SUS (Sistema Único de Saúde), por exemplo, em 12 parcelas. Então precisamos realizar outras ações para conseguir pagar o 13º dos nossos funcionários”, detalha Maria do Carmo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook