12 marcas de azeites são suspensas por oferecerem risco à saúde
Os produtos apresentam contaminação de outros óleos vegetais não identificado, segundo o Mapa.
12 marcas de azeite de oliva foram consideradas impróprias para consumo, de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O alerta foi publicado nesta terça (22) junto com a notificação às respectivas empresas.
Em testes no Laboratório Federal do Mapa, foi detectado a presença de outros óleos vegetais, não identificados, na composição dos produtos, comprometendo a qualidade e oferecendo risco à saúde dos consumidores.
Além disso, durante a investigação, ainda se constatou que parte das empresas responsáveis pelas marcas no Brasil já estão com CNPJ suspensos ou baixados pela Receita Federal, reforçando a suspeita de possível fraude.
As doze marcas desclassificadas por fraudar seus produtos são a Grego Santorini; La Ventosa; Alonso; Quintas D’Oliveira; Olivas Del Tango; Vila Real; Quinta de Aveiro; Vincenzo; Don Alejandro; Almazara; Escarpas das Oliveiras e Garcia Torres.
Caso haja o descumprimento de suspensão e comercialização dos produtos será configurado infração grave da conduta comercial estabelecida pelo Mapa e as empresas poderão ser punidas com multas e sanções de mercado.
Fonte: Agência Brasil
Comentários (0)
Comentários do Facebook