Viçosenses são acusados de assaltar joalheria em Conselheiro Lafaiete

Eles levaram quase R$ 500 mil em joias em ouro, prata e relógios

Viçosenses são acusados de assaltar joalheria em Conselheiro Lafaiete

Dois viçosenses estão sendo apontados pela polícia como autores de um assalto à mão armada ocorrido por volta das 9 horas de sexta-feira (03), a uma joalheira, no centro de Conselheiro Lafaiete, distante cerca de 130 quilômetros de Viçosa. No crime, os bandidos usaram uma Honda/CG/160 preta, que havia sido roubada na Piúna, em Viçosa, no dia 27 de abril. 

Três funcionárias da joalheria contaram à polícia que dois homens entraram na loja, separadamente, e pediram para ver mostruários de relógio e jóias e quando foram atendidos por duas funcionárias, anunciaram assalto.

Um dos bandidos era branco, alto e magro, trajando camisa social clara e calça jeans, aparentando estar usando peruca loira, pediu para ver o mostruário de relógios, mas, quando foi atendido, mostrou a coronha de uma arma e anunciou assalto, levando a atendente para os fundos da loja, onde rendeu também a gerente. 

Já o outro marginal, que era pardo, de cavanhaque, possuía uma tatuagem no antebraço esquerdo e usava blusa azul, calça jeans desbotada, óculos escuros e boné vermelho, estava sendo atendido por outra funcionária, quando também anunciou assalto.

As três funcionárias foram levadas para os fundos da loja e uma delas obrigada a abrir o cofre, de onde foram roubadas todas as jóias. Eles ainda abriram as vitrines, de onde roubaram diversas jóias e relógios. 

Os dois fugiram em uma motocicleta Honda/XRE 300 preta, que usava a placa com os caracteres PVT-5E59 e seguiram pela contramão de direção, acessando as avenidas que dão acesso à Viçosa. 

Pelas câmeras de segurança, a polícia conseguiu verificar que os bandidos chegaram na moto, tendo o passageiro desembarcado e aguardado o piloto estacionar a moto. Eles entraram na loja e cometeram o crime rapidamente.  Da joalheria foram roubadas quase R$ 500 mil em joias em ouro, prata e relógios. 

Pelas informações arrecadadas, os militares conseguiram com a polícia de Viçosa fotos dos dois homens que estão sendo apontados como autores do crime. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e, segundo a polícia, são contumazes nesse tipo de assalto. Os dois estão sendo procurados pela polícia, mas ainda não foram encontrados.