Viçosense preso por assalto violento em Ervália

Viçosense preso por assalto violento em Ervália

Após três meses de investigação a Polícia Civil de Ervália identificou os cinco envolvidos que invadiram o comércio e residência de João Lúcio Alves.
Na, quarta-feira, 28 de outubro, por volta das 19 horas, a Polícia Militar realizou patrulhamento na Avenida P. H. Rolfs, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ele foi abordado e identificado como Alex Bruno Rita, 26. Ao consultar o sistema informatizado da Polícia, os militares foram cientificados de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Ervália, em desfavor de Alex Bruno. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia.
De lá, Bruno foi levado para o Presídio de Ervália, onde está sendo apontado pela polícia como um dos integrantes de uma quadrilha que torturou e assaltou um comerciante e seu filho.

Prisão de Ivan
No dia 22 de julho a Polícia Civil de Ervália cumpriu mandado de prisão em desfavor de Ivan Wesley Inácio, 23. Ele é apontado pela polícia como um dos envolvidos no assalto. Ivan é natural de São Paulo, morou por vários anos no Rio de Janeiro e se mudou para o distrito de Silvestre, em Viçosa, há pouco mais de 20 dias.
Com ele foram encontrados um computador e uma televisão de Led, com marcas de sangue da vítima.
Segundo informações repassadas ao Folha da Mata por testemunhas, um cheque roubado da vítima também foi depositado numa agência bancária de Viçosa.
Segundo a polícia, os cinco bandidos não residem em Ervália e possuem ligação com o tráfico de drogas e facções criminosas do Rio de Janeiro. A Polícia Civil acredita que o roubo foi realizado para saldar dívidas com o tráfico de drogas.
Dos cinco, Ivan Wesley, Marcelo Faria Sterque e Alex Bruno Rita já estão presos. Os moradores do Rio de Janeiro, Thiago Mendes e Anderson Barthon ainda estão foragidos e estão sendo procurados pela polícia fluminense.

Prisão de Marcelo
Marcelo Faria Sterque, morador do Rio de Janeiro, foi preso pela polícia fluminense por seu envolvimento em outro roubo. Segundo o delegado que investiga o crime em Ervália, Marcelo permanece preso no estado do Rio de Janeiro por força de mandado de prisão expedido pela Justiça de Ervália e não deverá ser transferido para o Presídio de Ervália.

O crime
A vítima e seu filho, de 20 anos foram agredidos na tarde de sexta-feira, 3 de julho de 2015, por quatro bandidos armados. O comerciante foi encaminhado ao hospital com vários ferimentos pelo corpo, provados por golpes de facão. Após ser atendido, disse que estava em seu comércio quando foi abordado por dois homens negros, com sotaque carioca, armados de pistola, que anunciaram o assalto e o levaram para dentro de sua residência. O comerciante foi agredido na cabeça com coronhadas e ainda foi esfaqueado no braço, perna direita e testa. Para coagi-lo e obrigá-lo a revelar aonde estava o cofre, os bandidos pegaram seu filho, de 20 anos, e o asfixiaram usando uma sacola plástica. Muito exaltados e violentos, os bandidos encharcaram o corpo do jovem com álcool e ameaçaram atear fogo.
A vítima mostrou aos bandidos onde estava o cofre, de onde foi roubado um revólver registrado, de calibre 38 e R$ 15 mil, além de algumas folhas de cheques de cliente. Segundo as vítimas, outros dois bandidos renderam os clientes que estavam no comércio. Após o roubo os bandidos fugiram levando também um aparelho televisor de 46 polegadas, outro de 32 polegadas, dois computadores, dois aparelhos celulares e um veículo Honda/Civic prateado, placa GUA-5001.
A polícia já havia conseguido recuperar o carro da vítima, um Honda Civic, que foi encontrado abandonado numa estrada vicinal do distrito de Cachoeira de Santa Cruz, em Viçosa, no dia 8 de julho.